A Royal Enfield anunciou o preço da sua nova motocicleta, a Guerrilla 450, que chega ao mercado com o objetivo de substituir a Scram 411 e competir diretamente com a Triumph Scrambler 400X. O modelo estará disponível a partir de R$ 28.990, com pré-venda a ser iniciada em breve.
A Guerrilla 450 se posiciona como uma opção mais acessível em relação à sua principal concorrente, a Triumph Scrambler 400X, cujo preço aumentou nos últimos meses, atingindo R$ 36.690.
Com um design diferenciado da Himalayan 450, embora compartilhem motor e componentes, a Guerrilla 450 foi projetada para oferecer uma experiência de pilotagem mais esportiva em ambientes urbanos.
A moto estará disponível em diferentes cores, com preços variando entre R$ 28.990 e R$ 29.490, dependendo da versão. As opções incluem cores como Yellow Ribbon (amarelo e roxo), Brava Blue (branca e azul), Smoke Silver (prata) e Peix Bronze (marrom).
Equipada com um motor de 452 cilindradas, a Guerrilla 450 entrega 40 cv de potência e 4 kgfm de torque. Segundo a fabricante, o motor foi recalibrado para fornecer torque em rotações mais baixas, resultando em maior agilidade no trânsito urbano.
A motocicleta conta com dois modos de condução, Performance e Eco, permitindo ao piloto ajustar a resposta do acelerador de acordo com suas preferências e necessidades. O câmbio é de seis marchas e possui embreagem deslizante. A Guerrilla 450 não dispõe de controle de tração.
Em testes, a moto demonstrou boa aceleração e retomadas. A fabricante afirma que 90% do torque está disponível a partir de 3 mil rpm. O câmbio apresenta engates precisos e um escalonamento adequado para o uso urbano. Os freios também apresentaram desempenho satisfatório.
A Guerrilla 450 utiliza amortecedores da marca Showa, porém, sem garfos invertidos como na Himalayan. As mudanças de direção são ágeis, mas o peso de 184 kg pode ser sentido durante a pilotagem.
Assim como a Himalayan, todas as versões da Guerrilla vêm equipadas com um painel 100% digital de quatro polegadas, o Tripper Dash, que oferece conectividade com o celular, permitindo o controle de música, acesso à previsão do tempo e outras informações da moto.
As duas motocicletas compartilham plataforma, faróis, lanternas e painel de instrumentos, mas se diferenciam nas dimensões e nas rodas, que são de 17 polegadas na dianteira e na traseira da Guerrilla.